17/09/2019

Como saber o número do benefício do INSS?


Esse número é informado ao segurado na carta de concessão da aposentadoria ou da pensão por morte. A carta é enviada ao endereço cadastrado no sistema do INSS, junto da memória de cálculo do benefício.

O segurado também pode consultar o documento no Meu INSS, que é o site de serviços da Previdência, hospedado no endereço gov.br/meuinss.

Além disso, é possível conferir este número no cartão de pagamento da aposentadoria. O número do benefício é importante pois ele determina a data exata do depósito dos valores.

Quem vai acessar o site do INSS precisa ter senha. Nem todos os serviços exigem esse cadastramento, mas a maioria pede login e senha.

Desde a integração dos sistemas do governo federal, quem já fez algum tipo de cadastro, como o exigido para o MEI (Microempreendedor Individual), poderá usar a mesma senha. O acesso é feito pelo CPF. Uma outra possibilidade é o segurado consultar a Central 135, que é o atendimento telefônico da Previdência. O segurado vai informar o número do CPF e o atendente consultará o número do benefício que ele recebe.

Fonte: Agora


Compartilhe: