20/09/2019

O que escrever no recurso do INSS?


O conteúdo do recurso vai sempre depender do que o segurado precisa que a Junta de Recursos considere. Quanto mais detalhado estiver o pedido, maiores as chances de o recurso ser analisado e a resposta ser satisfatória.

Explique porque o benefício deveria ser concedido e quais são os documentos que comprovam esse direito, como anotações em carteira de trabalho, holerites, extratos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e contratos de prestação de serviços.

Veja um exemplo de recurso para que a Junta considere períodos que não apareceram no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), também conhecido como extrato de contribuições:

“À Junta de Recursos da Previdência Social,

Eu __________, CPF nº ___/___/___, NIS/PIS nº __________, residente e domiciliado(a) em __________, (cidade), (estado), CEP_______-___, venho por meio desta requerer a retificação do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), nos termos do art. 29-A da Lei 8.213/91.

Importante destacar que o período de ___/___/___ até ___/___/___, que consta na folha ___ (informe a página) da minha CTPS não se encontra em meu CNIS. Por isso, solicito neste pedido que seja retificado meu cadastro para que este período seja incluído na aposentadoria. A CTPS com a presente alegação se encontra em cópia.

Atenciosamente,

(cidade/estado), ___ de _______ de 2019

____________________________

(nome e assinatura do segurado).

Fonte: Agora


Compartilhe: