18/09/2018

Petrobras decide manter preço da gasolina na terça-feira


SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras deixará estável o preço médio da gasolina em suas refinarias na terça-feira, a 2,2514 reais por litro, segundo informação do site da estatal.

A estatal também havia mantido a cotação de sexta-feira para sábado.

A manutenção do preço, que está em recorde nominal (sem considerar a inflação), ocorre após a empresa ter adotado mecanismos de hedge para tentar conter a volatilidade das cotações do combustível no mercado interno.

Segundo plano anunciado no início do mês, o mecanismo permite que a empresa possa reduzir a frequência dos reajustes, podendo manter preços congelados nas refinarias por até 15 dias sem incorrer eventualmente em perdas, mesmo diante de oscilações no câmbio e no mercado global de gasolina, fatores que influenciam na definição da cotação do derivado de petróleo.

Já o diesel da Petrobras segue com o preço congelado nas refinarias em 2,2964 reais por litro, em meio a um programa de subvenção do governo federal ao combustível, anunciado após uma histórica greve de caminhoneiros em maio disparada por protestos contra a alta nos preços.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Extra


Compartilhe: